A “Treinando por aí” volta pra falar sobre a terra do Leprechaun… isso mesmo, aquele homenzinho verde curioso, habitante do país das cervejas, pessoas acolhedoras e clima nebuloso: A Irlanda… e mais especificamente Dublin, sua capital! Afinal de contas, esteja você onde estiver por esse mundão, falta de espaços ou apoio (nossa equipe está aqui pra isso!) nunca serão desculpas para deixar o treino de lado!

Dublin é uma cidade linda, acolhedora e com um verão curto, sendo assim, os dias de bastante sol e calor não são constantes… ainda assim, a cidade conta com espaços incríveis para treinar ao ar livre, faça sol ou não!! O clima ameno, embora seja empecilho para alguns, também pode propiciar com que treinos em espaços abertos sejam mais prazerosos, evitando incômodos exagerados causados por suor, queimaduras, etc.

St. Stephen’s Green – É um parque público, no centro de Dublin, que fica em uma das pontas da Grafton Street, que é uma das ruas mais importantes e comerciais da cidade (shoppings, lojas conhecidas, etc.). É um dos espaços mais antigos da capital, com formato retangular, pistas para corridas e caminhadas e grandes gramados pra você treinar e se divertir!

Phoenix Park – É o maior parque fechado da Europa, com área de 702 hectares. Fica a cerca de 3km do centro de Dublin, muito próximo à cervejaria Guinness, logo, ambos podem render um belo passeio por todo o dia. Além dos inúmeros jardins e imensos gramados, o Phoenix Park tem também um obelisco de 62 metros de altura (o “monumento de Wellington”), além de abrigar o zoológico de Dublin, com cerca de 400 animais e uma área verde imensa. O parque fica aberto 24h por dia durante todo o ano e o acesso a ele é gratuito. Já para acessar o zoológico é preciso adquirir um ingresso, que custa na faixa de 20 euros para adultos.

Merrion Square – Uma grande praça no coração de Dublin!! Cheia de histórias sobre a cidade, a Merrion Square foi construída no final do século 18 como parque privativo de grandes nomes da cidade naquele tempo. Com o passar dos anos foi de área particular a parque aberto e público, mas o que segue igual desde o início é a beleza do seu espaço! Um berço de calmaria no meio do agito da cidade! Você vai encontrar gente correndo, fazendo exercícios ou almoçando nos gramados…

Dublin é uma cidade linda, cheia de histórias, bons passeios e muito… muito verde (assim como toda a Irlanda!). Então pegue sua mochila, seu tênis e seus treinos e bora curtir essa cidade espetacular?!

Boa viagem e conte com a gente!

Quer ajuda para seus treinos?