Falar de qualidade de vida já é parte da nossa rotina Biotreino… toques, comidinhas, bons pensamentos… acreditamos que tudo isso faz parte de uma vida equilibrada e mais feliz! E é nesse caminho que trazemos hoje mais uma dica esperta pra você… treinar por aí!! Isso mesmo… afinal de contas, não é porque viajamos que nossos bons hábitos precisam nos deixar! Ao contrário, é em ocasiões como essas que podemos conhecer lugares incríveis, paisagens belíssimas e pessoas bacanas! E como primeira dica, trouxemos uma cidade linda, colorida e cheia de aconchego… Amsterdã!!

Amsterdã é a charmosa capital holandesa, que abriga hoje pouco mais de 800 mil habitantes e, entre museus, boas comidas e bebidas, nos presenteia com seus maravilhosos parques e espaços públicos, prontinhos para nos receber e encantar! Particularmente entre os meses de junho e agosto, o sol brilha até por volta das 22h da noite, o que nos anima não só para bons passeios, mas porque não para bons treinos?! Já pensou?!

Aí vão as dicas para alguns lugares privilegiados:

1 – Vondelpark

Inaugurado em 1864, de localização central, é o maior e mais “badalado” parque de Amsterdã. O Vondelpark possui várias entradas ao redor e nele você verá de tudo (de crianças fazendo lição de casa a famílias fazendo churrasco no verão!). O parque possui espaços gramados imensos para práticas variadas de atividades físicas, pistas para corridas, ciclovia e muita área verde. As paisagens se transformam ao longo das estações (invernos com lagos congelados!!) mas é sempre lindo de se ver!

2 – Beatrixpark

O Beatrixpark fica no bairro onde vivia Anne Frank (Anne Frank, a menina que publicou “O Diário de Anne Frank”, em que contava suas experiências enquanto ela e sua família se esconderam em um quarto, durante a Segunda Guerra Mundial, lembra?!) e conta com trilhas, bichos, lagos e playground, sendo um espaço divertido e agradável para qualquer idade! Além de passear pelas ruas ao seu redor, os seus gramados convidam a bons alongamentos e aquela horinha só pra você e seu treino… sim ou com certeza?!

3 –  Westernpark

O Westernpark está cercado de boas opções culturais, gastronômicas, etc… tudo que você poderá aproveitar em uma bela caminhada logo após seu treino nesse lugar delicioso, cheio de verde, lagos e espaços bacanas para prática esportiva! Famoso por seu belo por do sol, é mais uma dica boa para aliar treino + bons passeios!

Fato é que Amsterdã é uma cidade incrível… vá você na primavera, verão, outono ou inverno! Além dos parques aí de cima, outra dica de sempre é alugar uma bike e sair pela cidade explorando tudo que for possível! Ela é acolhedora, linda e cheia de charme!!

E ainda melhor… quer aproveitar sua viagem sem deixar totalmente seus treinos de lado?! Com a nossa ajuda isso não é preciso! Conte com a equipe Biotreino pra treinar por aí, onde quer que você esteja!

Saiba mais