Que o inverno é a melhor época para aproveitarmos o combo TV + pipoca + aconchego, disso todo mundo já sabe… mas pera aí… será que é hora de jogar tudo pro alto e só voltar a fazer boas escolhas quando o verão chegar?!

É claro que também sabemos que não!

No inverno o nosso corpo pede por alimentos mais quentes e calóricos, quase como uma forma de defesa, instintiva e de tentativa de proteção, em que para nos mantermos aquecidos precisamos ingerir mais. Assim, se você consegue manter uma rotina de exercícios favorável e uma dieta equilibrada (ok, ok, ninguém vai morrer comendo uma pipoquinha vez ou outra rss…) as chances de queima de gordura são ainda melhores!

Além disso, pense nos seus treinos como formas de melhorar o seu humor e disposição, já que muitas vezes o tempo frio, a nossa rotina atribulada e taaaantooos afazeres tendem a nos “derrubar”, fazendo com que o desanimo tome conta (junto com o chocolate e a pantufa!!).

Sendo assim, tente modificar horários quando necessário e possível (sim, sabemos que treinar as 6h da manhã no frio não é algo confortável), busque atividades ao ar livre com aquele solzinho gostoso pra aquecer, chame aquela amiga que anda tão desanimada quanto você, tire do armário aquela blusa soft de 1995, tome um chá bem gostoso e estimulante e bora mexer o corpinho!!

Faça frio ou faça calor, a equipe Biotreino estará aqui para o aquecimento!!

Quero ajuda da Biotreino!