Dias atrás falávamos sobre motivação, a importância de nos darmos créditos em nossas pequenas conquistas e como evitarmos a auto-sabotagem… Do mesmo modo, qual é a importância de, feito tudo isso, assumirmos as responsabilidades pelas formas como conduzimos nossos hábitos?! É sobre isso que vamos bater um papo hoje!

Nuno Cobra lá em 2001 (em seu livro A Semente da Vitória) foi um dos primeiros a pensar e escrever sobre o desenvolvimento físico e o quanto esse é capaz de influenciar o desenvolvimento mental e emocional das pessoas. Assim, um corpo melhor condicionado não é apenas uma questão de estética ou beleza (que pode ser ou não o seu objetivo) mas também de fortalecimento, em seu sentido mais amplo (psíquico, emocional), para toda a vida!

É claro que somos mais do que os exercícios que praticamos. Somos filhos(as), mães, pais, profissionais, parceiros(as) e por aí vai… e é claro também que as dificuldades são inúmeras na condução desses bons hábitos (tempo, demandas daqui e dali) mas a verdade é que seu corpo é sua casa… é a única certeza de “algo” que vai te acompanhar por toda sua vida… e se ele é tudo isso e tem toda essa importância, ele merece ser bem cuidado e muito amado, certo?? Ame seu corpo, não importa o quanto ele pese ou o formato que ele tenha, mas avalie, consigo mesmo, que medidas são possíveis para torná-lo melhor condicionado e mais saudável, entendendo que com isso estará transformando não apenas o que está por fora, mas suas formas de ver e agir no mundo!!

Assim, é claro que uma pizza e um choppinho são bem vindos vez ou outra, mas por que não tentar uma alimentação mais limpa, livre de alimentos ultraprocessados, com mais qualidade e simplicidade na maioria de nossos dias??! (descasque mais, desembale menos!). Do mesmo modo, hábitos como dormir melhor e em um mínimo de horas considerável (06 a 08 horas diárias) irão contribuir para a reorganização e regeneração de seu organismo… Por fim, que tal tentarmos uma vida mais equilibrada como um todo? Somos multitarefas ok… nos dividimos em cobranças e demandas diariamente, mas a concentração e dedicação em cada ação, assim como persistência, paciência e pensamentos positivos são atitudes que podem contribuir para a diminuição de nossas ansiedades e angustias, assim como de nossa vontade de desistir!

Portanto, assuma seus desejos e objetivos para uma vida mais saudável, tome ações conscientes e conte sempre com a equipe Biotreino na busca pelo equilíbrio!

Artigo escrito por Monica Botiglieri

Quer ajuda para sair do sofá?