O artista Luis Fonsi atingiu a marca de mais de 1 Bilhão de visualizações com o clipe da musica ‘Despacito’, um sucesso, né não?!

Nós da Biotreino resolvemos fazer nossa versão com ‘Diez Pasitos’ para acabarmos de vez com aquela preguiça e dar logo um chega pra lá na Procrastinação!

Afinal de contas, a estrela aqui é você e sucesso para nós são seus objetivos alcançados.

Arrasta o sofá da sala, calça o tênis, deixa aquela água separada para o break e comece hoje mesmo a trilhar esse caminho pro seu sucesso!

1 –Inicie pelo mais fácil

Comece pelo  que você considera mais fácil, assim as atividades mais difíceis vão fluir como consequência. Nossa tendência é ir em frente em algo após começar. Então vamos nessa!

2 –  Qualquer lugar, é o lugar

Muitas vezes organizamos demais determinada atividade e assim acabamos chamando a procrastinação, de forma inconsciente com o tal “amanhã eu termino”. Comece em qualquer lugar e dê preferência  a um bem confortável para você. Assim seu projeto terá um início prazeroso e confortável ao mesmo tempo.

3 – Desculpas? Vamos parar com isso!

“Estou em um período estranho”, “Hoje estou meio sei lá”, “Meu gato fica triste quando saio pra academia”, zZzZzZzZzzzzz…

Foque em seus resultados, mantendo sua mente longe dessas frases feitas para encobrir a preguiça e assim dar forças a ela. Desculpas não levam ninguém a lugar nenhum.

4 – A importância real das coisas

Seu projetos e resultados futuros são importantíssimos, nunca esqueça isso! Você e seu bem estar é o que mais importa.

Quando nos importamos com algo, esse sentimento nos motiva a persistir e realizar o tão sonhado projeto, quer seja ele o Projeto Verão, Mozão, Maratona, Saúde, Quilinhos ou qualquer outro projeto seu. Ele é sim importante e muito, por isso a gente está aqui para te lembrar disso. Gooooo…

5 – “Sou procrastinador, não tem jeito!” Pare, apenas pare de pensar assim!

É difícil transformarmos nossa “personalidade procrastinador(a)”, mas  podemos mudar o ambiente.

Vamos achar um lugar com poucas distrações, assim você não terá rotas para a procrastinação te achar e logo ficará mais fácil colocar tudo de si no início da atividade.

6 – Presente, querido Professor!

Encare de frente os problemas, cara-a-cara e se desafie a resolvê-los. Sem ao menos uma tentativa, você não terá chance de vencer. E você nasceu para obter sucesso!!

Marque presença em todas as etapas dessa aula de evolução, em que você é o mestre todo dia!

7 – Seja positivo e concretize!

Existem dois caminhos para o sucesso:

Abstrato: “Não sei de devo pegar esse caminho. Ele não é muito longo?”

Concreto: “Saio logo mais. Quem me acompanha na viagem?

And assim de novo e de novo e de novo…  até que fique gravado: COMECE, APENAS!

8 – Minha memória é 100% confiável – #SQN

Lapsos de memória são mais comuns do que imaginamos, por isso muitas vezes a procrastinação é menos intencional. A maior parte dos problemas se resolvem com uma coisa: escrever!

Não importa onde você faz a lista, mesmo que seja na porta do banheiro (melhor em um papel e colar!), contanto que você veja os escritos todos os dias. Só não vá confiar demais na sua memória, afinal quantas vezes ela esqueceu de avisar até onde você tinha colocado a chave do carro? Aquele aniversário? A tampa da caneta Bic (Mistério)?

9 –  Certo ‘Penso logo existo (Descartes)’ – Errado ´Penso logo Desisto (Preguiça)’

Dúvidas vão surgir até nas pessoas mais confiantes. Infelizmente dúvidas causam procrastinação. Gaste menos energia pensando e mais fazendo.

10 – Perdoe-se

Era realmente muito difícil, iria demorar muito, você realmente não tinha tempo ou simplesmente não valia a pena naquele momento?! Perdoe você mesmo(a). Um estudo diz que, para sentir-se melhor sobre uma tarefa não concluída e mais disposto a fazê-la no futuro, o segredo é perdoar a própria procrastinação.

Estamos juntos no combate a preguiça